Afinal, o que é FIGITAL?

Outros

Em tempos de transformação digital, manter um negócio apenas em espaços físicos torna-se um grande desafio. E então, é necessário estudar e entender qual a necessidade de inserir o digital nas estratégias empresariais.
 
Uma pesquisa realizada pela Maplink, aponta que 73% das pessoas utilizam múltiplos canais antes de realizar uma compra. Ou seja, essas vendas podem ocorrer no formato online, dando mais autonomia ao consumidor e alcançando mais clientes.
 
É dessa forma que surge o termo figital, que é a fusão entres as palavras físico e digital. Trata-se de uma nova abordagem que mescla os formatos de venda e opções para o cliente realizar a sua compra. E o formato online é uma dessas opções, o cliente consegue efetuar a compra de qualquer lugar que estiver e por meio de diversas ferramentas que tenham acesso à internet, como por exemplo, smartphones e notebooks.
 
Esse novo conceito é sobre investir em múltiplos canais, otimizando tempo e atendimento, contando com a tecnologia para ser bem-sucedida. É onde a automação nas empresas ganha mais força, já que é a única maneira de integrar os canais físicos e digitais e, assim, otimizar a experiência do consumidor.
 
Ser figital implica adotar soluções que permitem envolver o cliente do início ao fim. Trata-se de experiências marcantes, não apenas fornecimento de produtos.