Prevenção contra a perda de dados na indústria

Outros

Vivemos em uma era de transformação digital onde dados e informações passaram a ter um papel fundamental na questão de dados e confidencialidade das empresas.
 
Por essas razões que, a prevenção de perda de dados é definida como uma estratégia para que os usuários não enviem informações confidenciais para fora da rede corporativa ou até mesmo de uma rede doméstica.
 
Esse termo também define softwares que ajudam um administrador de rede a controlar quais dados que o usuário pode transferir. E esse assunto terá ainda mais destaque com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que determina a forma como os dados dos cidadãos brasileiros podem ser coletados e tratados.
 
A perda de dados pode acontecer por diversas razões. Muitas empresas se preocupam com ataques externos, e outras se preocupam principalmente com erros humanos. O impacto da perda também pode variar dependendo do segmento de atuação ou tamanho da organização. Além de vazar informações internas, perder dados traz risco à posição legal de uma empresa diante das leis de conformidade.
 
Essa prevenção não se aplica apenas às grandes empresas, ela serve para qualquer negócio. Torna-se uma estratégia para todos os tamanhos de empresas e segmentos de atuação.