Veja quais são os principais recursos do SAP BUSINESS ONE

Logística e Transporte

O SAP Business One é um software que permite que as informações das empresas sejam integradas, tornando os processos mais eficientes. Isso evita erros primários que podem levar a problemas maiores.

Pela segurança que o software fornece, por ser um sistema de nuvem e sendo acessado apenas por pessoas autorizadas, e por ser fundamental para o crescimento dos negócios de uma empresa, suas funções devem ser reconhecidas para que se faça um bom uso dele.

Os recursos do SAP Business One

Entre os recursos desse software que uma empresa pode utilizar estão:

• Por ser um sistema de nuvem, ele pode ser acessado de qualquer local. Dessa forma, as informações podem ser atualizadas regularmente.

• Ele possui um CRM (Customer Relationship Managemnet), que possibilita facilitar o relacionamento com os clientes.

• A integração dos relatórios que auxiliam nas tomadas de decisão da empresa.

• As informações são acessadas em tempo real, impossibilitando erros por falha de comunicação.

• Por causa das informações integradas o software possibilita o detalhamento dos serviços, bem como a efetividade na gestão dos contratos, com detalhamentos dos itens.

• Ele também permite a solução de processos financeiros e contábeis, integrando todos os custos da empresa.

Módulos para adequação do software à empresa

O SAP Business One utiliza-se de módulos para integrar as diversas áreas da empresa. Os usuários autorizados podem configurá-los a fim de que possam ser utilizados somente aqueles que agregam valor à empresa.

Abaixo estão alguns desses módulos disponíveis pelo software:

• O SAP Business One possui um módulo de contabilidade que abrange várias funcionalidades da área, como análises financeiras, operações bancárias, controle e relatórios financeiros, entre outros

• O usuário possui uma visão completa de todos os consumidores, atuais ou potenciais, para que a empresa possa compreender suas preferências e assim juntar esforços para poder atendê-los, numa gestão de clientes e vendas

• O software permite fazer uma gestão de compras, onde possui ferramentas que geram relatórios integrados para comparar preços de fornecedores, possibilitando à empresa fazer economia e melhores negociações

• Ele possui um módulo de estoque e distribuição, que pode ser atualizado em tempo real, onde é possível realizar o controle de entrada e saída dos produtos, planejamento de material e produção, além de evitar pedidos desnecessários ou quantidade de material insuficiente

• A criação de relatórios permite que as informações fornecidas sejam precisas, abrangendo toda a empresa, contribuindo para a tomada de decisão por meio da geração de relatórios de produtividade.

Influência do SAP Business One na empresa

É importante que os usuários saibam como o software pode afetar no desempenho da empresa.

Como o acesso às informações é completo e atualizado, a tomada de decisões se torna rápida e eficiente. Ela permite aos usuários terem transparência nos negócios e informações que podem ser usadas em momentos importantes.

Mas há outras características do SAP Business One que podem ajudar ainda mais no desenvolvimento da empresa:

A facilidade na comunicação do software evita com que haja problemas causados por falhas de transmissão de informações, já que todas elas são integradas e acessadas em tempo real.

O fato de o SAP Business One ser um sistema de nuvem contribui para a mobilidade do software. Já que não é necessário estar preso à empresa ou em um determinado local para que seja possível acessar as informações disponíveis.

A busca por informações se tornou mais fácil e prática uma vez que todas estão guardadas em um único sistema, sem que tenha a necessidade de busca através de pastas. Isso torna mais fácil o relacionamento com o cliente, já que é possível obter o histórico de cada um deles.

E todas essas características também contribuem para o aumento da produtividade da empresa. Já que todo os usuários têm acesso ao mesmo sistema, com transmissão rápida dos dados e tornando mais eficiente a tomada de decisões, os erros são eliminados e as despesas reduzidas. Isso gera mais lucros com gastos menores.